segunda-feira, 21 de março de 2011

As raias

As raias são bastante perigosas. Comuns tanto em águas pluviais quanto marinhas, as raias têm um ferrão na cauda capaz de provocar inchaços, hemorragias. “Se não tivesse o veneno, a raia já causaria ferimentos graves”

Isso porque o animal, quando se sente ameaçado, usa a cauda, como um chicote, grande e serrilhado, causando cortes semelhantes aos de uma faca. “Esse quadro se agrava com a presença do veneno . Vejam o video e comentem.



Peixe escorpião


O peixe escorpião é considerado o pior dos peixes venenosos, o peixe escorpião é capaz de levar à morte. Isso porque além dos ferimentos locais, também pode causar efeitos sistémicos ( problemas nos sistemas corporais), ou seja, afectar coração, pulmão e rins. A gravidade do acidente depende da quantidade de veneno introduzida.

Cada espinho libera
uma grande quantidade de veneno, e os ferimentos com mais de três espinhos são considerados muito graves. Podem causar taquicardia, dispneia (dificuldade de respiração), convulsões e morte. Vejam este video e comentem. Até á proxima postagem. ADEUS!!!


polvo de anéis azuis é uma espécie de polvo conhecida pelos seus visíveis anéis azuis que o seu corpo e pelo veneno muito poderoso que possui. O polvo de anéis azuis vive nas costas da Austrália e é muito pequeno, possuindo apenas 12 cm.

Alimentação

A sua dieta consiste tipicamente em caranguejos pequenos e camarões, mas pode também alimentar-se de peixes quando a oportunidade surge. Ele salta para a presa, morde-a e usa o seu bico para a rasgar aos poucos. Suga a carne para fora do crustáceo.

Veneno

O seu veneno é um grande composto tóxico conhecidos como tetrodotoxina, é capaz de matar as vítimas com grande facilidade, sendo que uma dose é capaz de matar 20 homens. Poucas vezes se pensaria num polvo como um animal venenoso e, contudo, esta espécie que habita na Grande Barreira de Coral Australiana, é um dos animais mais venenosos do planeta. A quantidade de veneno de uma mordedura deste polvo, é suficiente para matar em poucos minutos vinte pessoas ou um animal do tamanho de um búfalo com cerca de 1.200Kg. Por sorte, os acidentes com humanos são raríssimos, pois não há antídoto para o veneno deste polvo. Vê este video e comenta